quinta-feira, 17 de abril de 2025

PORTAS PARA ADORAÇÃO

 



... eis que tenho posto diante de ti uma
porta aberta, a qual ninguém pode fechar...” Apocalipse 3.8

Existem portas abertas e fechadas para os adoradores. O filho pródigo encontrou a porta de sua casa aberta (Lc 15.20); para o coxo, a porta do templo, chamada Formosa, estava fechada (At 3.2). As portas de Bitínia estavam trancadas para o apóstolo Paulo (At 16.7), as da Macedônia, livres.

Para a igreja de Filadélfia o Senhor diz: “eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar” (Ap 3.8). Já ao nos ensinar a orar, ele nos orienta a fechar a porta do quarto (Mt 6.6). Seguimos assim: algumas portas abertas, outras não. O que traz sossego à alma é saber quem abriu ou fechou. Nos momentos angustiantes da vida ou nas alegres festas, o que deve ecoar em nosso coração é: “quem está comigo?”

Sim, quem segura conosco a maçaneta das portas da vida faz toda a diferença. Você deve lembrar de portas que foram fechadas no passado – causando tristeza no momento – e tempos depois revelou-se um grande livramento. O adorador deve ter consciência de que Deus abre e fecha portas, bem como que a divina soberania guia nosso destino de forma coerente e fiel. Adoramos quando nos são abertas oportunidades, igualmente celebramos quando restrições nos são impostas. No caminho do contentamento surgem os verdadeiros adoradores. Quem faz do Senhor a fonte aprenderá a glorificar em toda circunstância.

Extraído do livreto Cada Dia – 17/04/25

Nenhum comentário:

Postar um comentário