segunda-feira, 12 de maio de 2025

FAMÍLIAS A SERVIÇO DE DEUS

 



Saudai Rufo, eleito no Senhor, e igualmente a
sua mãe, que também tem sido mãe para mim.” (Romanos 16.13).

Na carta aos Romanos, o apóstolo Paulo cita pessoas e famílias que serviram ao Senhor. Vemos famílias com portas abertas para acolher (Rm 16.3-5). A casa de Priscila e Áquila era um local de reunião onde a igreja de Deus se congregava. Tanto em Corinto, quanto em Éfeso e em Roma a casa deles era um santuário. Faziam da casa uma extensão da igreja, um lugar de adoração.

Hoje, precisamos de famílias que abram as portas da sua casa para que o evangelho de Cristo seja também proclamado. Vemos, também, famílias com o coração aberto para consolar (Rm 16.13). Paulo faz referência à mãe de Rufo, que cuidou dele como se fosse sua própria mãe. Ela sequer tem seu nome mencionado. Permaneceu incógnita na terra e anônima na história. Porém, Paulo encontrou nela o encorajamento que só uma mãe seria capaz de lhe dar.

Por fim, encontramos famílias cujas mãos estavam abertas para trabalhar. Priscila e Áquila foram cooperadores de Paulo (Rm 16.3). Maria é citada como uma irmã que muito trabalhou pela igreja de Roma (Rm 16.6). Urbano era cooperador de Paulo em Cristo (Rm 16.9). Trifena e Trifosa trabalhavam no Senhor e Pérside também muito trabalhou no Senhor (Rm 16.12). Nós, de igual modo, temos o privilégio de abrir nossa casa e sermos cooperadores de Deus na sua obra.

Extraído do livreto Cada Dia – 12/05/25

Nenhum comentário:

Postar um comentário