domingo, 4 de maio de 2025

NÃO ANDE COM GENTE VIOLENTA

 


... Vem conosco, embosquemo-nos para derramar sangue, espreitemos, ainda que sem motivo, os inocentes;” (Provérbios 1.11).

O convite para se matricular na banda podre do crime é estranhamente sedutor. Os agentes do mal transformam a violência em coisa atraente e lucrativa. Fazem uma propaganda entusiasta do crime e apontam os benefícios de uma vida que caminha ao arrepio da lei. O sábio alerta os jovens a taparem os ouvidos à voz desses arautos da violência. Mostra-lhes os riscos de cederem a essa sedução perigosa.

O convite não esconde seus propósitos sinistros. O convite é para se ajuntar a gente que já perdeu a sensibilidade e já se rendeu ao crime. O convite é para entrar num estilo de vida marcado por tramas, mentiras e engano. O convite é para se tornar uma fera selvagem, um monstro social, que derrama sangue não de gente culpada, mas de gente inocente por motivo torpe. Andar com pessoas cujas vestes estão manchadas de sangue e ceder às suas palavras sedutoras para aderir ao crime é entrar por um caminho de desastre, cair num abismo profundo e antecipar irremediavelmente a morte.

Ah, quantos jovens foram arrastados por essas torrentes da impiedade! Quantos pais choram amargamente por ver seus filhos jogados nas prisões ou assassinados precocemente, porque caíram nessa armadilha mortal! O princípio permanece: não ande com gente violenta! Escolha bem suas amizades.

Extraído do livreto Cada Dia – 04/05/25

Nenhum comentário:

Postar um comentário