quarta-feira, 21 de maio de 2025

NÃO ENTREGUE OS FILHOS À MORTE

 



Então ordenou Faraó a todo o seu povo, dizendo: A todos os filhos que nascerem aos hebreus lançareis no Nilo...” (Êxodo 1.22).

A família de Jacó havia se multiplicado no Egito. Era um povo numeroso. O Faraó que estava no poder, amedrontado com a explosão populacional dos hebreus, adotou uma política de opressão, mandando matar todo recém-nascido do sexo masculino. Faraó, porém, não contava com a coragem das parteiras hebreias nem com o plano soberano de Deus, que capacitou um casal a poupar seu filho da morte.

Anrão e Joquebede já tinham Arão e Mirian. Mas, não deixaram de esperar a milagrosa providência de Deus ao encomendarem o terceiro filho. Nasceu Moisés, um bebê lindo, um escolhido de Deus para libertar os filhos de Israel da amarga escravidão no Egito. Moisés foi escondido por um tempo, depois foi resgatado das águas pela filha do Faraó. O menino foi amamentado pela mãe, onde aprendeu os valores absolutos do reino de Deus, mas cresceu no palácio do Faraó, aprendendo todas as ciências do Egito.

No tempo oportuno de Deus, depois de ter sido treinado na academia e no deserto, volta ao Egito para ser o libertador do seu povo. Os pais de Moisés não o entregaram à morte. Lutaram por ele. Fizeram isso por fé. Deus honrou a atitude deles e Moisés veio a ser o libertador, o intercessor, o profeta, o legislador, o homem com quem Deus conversava face a face. Lute pelos seus filhos!

Extraído do livreto Cada Dia – 21/05/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário