quinta-feira, 8 de maio de 2025

FLECHAS NA MÃO DO GUERREIRO

 


Como flechas na mão do guerreiro,
assim os filhos da mocidade.” (Salmo 127.4).

Salomão, neste versículo em destaque, apresenta os pais como um guerreiro e os filhos como flechas em sua mão. Nessa batalha os filhos não são vistos como estorvo, e sim como bênção. Eles são vitais para a sobrevivência, proteção e defesa dos pais. O que a flecha representa para o guerreiro, os filhos representam para os pais. Essa figura sugere preciosas lições.

A flecha, antes de ser usada, precisa ser carregada pelo guerreiro. O guerreiro carregava suas flechas nas costas. As flechas precisam estar junto do guerreiro. Os pais também precisam carregar os seus filhos. Os filhos precisam de cuidado, proteção, disciplina e amor. Os pais precisam dar suporte físico, emocional e espiritual aos filhos. Um guerreiro carrega a flecha não apenas como um adorno, mas para lançá-la no momento certo. Não criamos os nossos filhos para nós mesmos. Eles devem ser preparados para a vida. Como flechas, eles devem ser lançados para cumprir os propósitos de Deus.

A flecha precisa ser lançada na direção do alvo certo. Um guerreiro não desperdiça suas flechas. Ele não as atira no vazio. O grande alvo para o qual devemos direcionar os nossos filhos é a glória de Deus. Quando este projeto familiar é executado, os pais não precisam temer os inimigos à porta. Os pais se tornam vencedores!

Extraído do livreto Cada Dia – 08/05/25

Nenhum comentário:

Postar um comentário