sábado, 24 de maio de 2025

FILHOS DEBAIXO DO SANGUE

 



O sangue vos será por sinal nas casas que estiverdes;
quando eu vir o sangue, passarei por vós...” (Êxodo 12.13).

O povo de Deus estava amargando uma escravidão humilhante quando o Senhor enviou Moisés a Faraó para tirar o seu povo do Egito. Faraó endureceu o coração e não deixou o povo sair, antes, oprimiu-o ainda mais com flagelos e trabalhos pesados. Deus enviou dez pragas sobre o Egito para desbancar suas divindades e quebrar o orgulho de Faraó.
A última praga foi a morte dos primogênitos tanto de homens como de animais.

Na noite do juízo, os israelitas deveriam imolar um cordeiro e passar o sangue no batente das portas. O Senhor disse: “Porque, naquela noite, passarei pela terra do Egito e ferirei na terra do Egito todos os primogênitos...” (Êx 12.12). Disse mais:
“O sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; quando eu vir o sangue, passarei por vós, e não haverá entre vós praga destruidora, quando eu ferir a terra do Egito” (Êx 12.13).

A proteção não estava na primogenitura. A proteção não estava nas virtudes dos primogênitos. A única proteção da morte era estar debaixo do sangue do cordeiro. Assim também é hoje. O único refúgio seguro para nossos filhos é eles estarem debaixo do sangue de Jesus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Fora do sangue de Jesus reina a morte. Seus filhos já estão debaixo do sangue de Jesus? Eles já estão salvos?

Extraído do livreto Cada Dia – 24/05/25

Nenhum comentário:

Postar um comentário