quarta-feira, 7 de maio de 2025

FILHOS AO REDOR DA MESA

 

Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa.” (Salmo 128.3).

Os salmos 127 e 128 tratam das quatro fases da família. 
A primeira fase trata do casamento como obra de Deus e de Deus como fundamento e edificador da família. A segunda fase fala da chegada dos filhos como herança do Senhor e como flechas na mão do guerreiro. A terceira fase reporta os filhos já adultos ao redor da mesa, numa clara demonstração de união familiar. A quarta fase aponta para a chegada dos netos e a influência dessa nova geração no fortalecimento da nação.

Enfatizamos, aqui, a terceira fase, os filhos ao redor da mesa. A mesa é mais do que um móvel que compõe a casa, é um emblema, um símbolo que retrata a comunhão familiar. A mesa tem sido negligenciada em muitas famílias. A comunicação tem falhado exatamente no século da comunicação. Substituímos o relacionamento real pelo virtual. Temos milhares de seguidores nas redes sociais, mas não nos assentamos mais ao redor da mesa para uma boa conversa com os filhos. mesa é lugar de refeição, e, também, de se olhar nos olhos, de troca de experiências, de confronto e conforto. É ao redor da mesa que os filhos recebem a instrução e a admoestação. É ao redor da mesa que devemos expressar amor uns pelos outros. É ao redor da mesa que a família costura sua unidade e fortalece suas mãos para o trabalho.

Extraído do livreto Cada Dia – 07/05/25

Nenhum comentário:

Postar um comentário