terça-feira, 5 de agosto de 2025

A MANIFESTAÇÃO DA GLÓRIA

 



A glória do Senhor se manifestará, e toda a
carne a verá, pois a boca do Senhor o disse.” (Isaías 40.5).

Conforme afirmamos no texto anterior, a reforma espiritual precede o avivamento espiritual. Primeiro o povo de Deus acerta sua vida com Deus, depois o Senhor o visita com avivamento. Sem vales aterrados, sem montes nivelados, sem caminhos tortos endireitados e sem lugares escabrosos aplanados, não tem manifestação da glória de Deus nem salvação visitando toda a carne. O pecado precisa ser confrontado, confessado e abandonado antes do avivamento chegar.

Pregar sobre avivamento sem exortar o povo a abandonar seus maus caminhos é colocar o carro na frente dos bois. É inverter a ordem das coisas. Avivamento é a manifestação da glória do Senhor. É a presença de Deus manifesta. É claro que Deus está em todo lugar, mas ele não está em todo lugar com sua presença manifesta. Ele está em todo lugar, mas não está em todo lugar com sua glória manifesta. Quando Deus se revela e manifesta sua glória, os corações se derretem, os joelhos se dobram e os lábios confessam ao Senhor.

Oh!, como precisamos de uma visitação de Deus! Hoje temos prosperidade e riqueza, mas a nuvem da glória de Deus já se foi. Icabode (que significa a glória se foi) tem sido escrito na fachada principal de muitos templos. Que desejemos a presença manifesta de Deus mais do que o ar que respiramos!

Extraído do livreto Cada Dia – 05/08/25

Nenhum comentário:

Postar um comentário