sábado, 2 de agosto de 2025

O CONSOLO DO PERDÃO

 



... bradai-lhe que já é findo o tempo da sua
milícia, que a sua iniquidade está perdoada...” (Isaías 40.2).

O povo de Judá transgrediu a lei de Deus, abandonou seus estatutos, tapou os ouvidos à voz de seus profetas e, como consequência, foi levado cativo para a Babilônia para um amargo cativeiro de setenta anos. Porque não ouviu a voz da graça, escutou o estalido do chicote da disciplina. Mas o mesmo Deus que disciplina o seu povo, restaura-o por sua misericórdia.

O profeta Isaías é convocado a falar ao coração de Jerusalém erguendo sua voz para proclamar que o tempo do cativeiro havia terminado, e que a iniquidade do seu povo estava perdoada. Oh!, que mensagem consoladora! Deus ama o seu povo e, por isso, o disciplina. Deus disciplina o seu povo, e, também, o perdoa. Deus perdoa o seu povo, e, também, o restaura. Não há remédio para a culpa, exceto no perdão de Deus. Nenhum remédio é capaz de acalmar um coração atormentado pela culpa. Nenhuma terapia é suficiente para abafar os gritos desesperados de uma consciência fustigada pela culpa.

Só o perdão de Deus pode remover a dor da culpa. Só o perdão de Deus pode tirar o fardo pesado que nos esmaga. 
E você, já foi perdoado por Deus? Já desfruta da paz que excede todo o entendimento? Hoje é dia de graça. Hoje é o tempo oportuno de você se voltar para Deus, arrependido, e tomar posse do perdão divino.

Extraído do livreto Cada Dia – 02/08/25

Nenhum comentário:

Postar um comentário