segunda-feira, 9 de setembro de 2019

AMOR E CICATRIZ



Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.” (João 8.11b).

Essa cena de uma mulher pega em flagrante adultério, e que se encontra com Jesus, me faz lembrar do filme “Quem quer ser milionário?” O filme conta a história de Jamal e Latika, que se conhecem ainda crianças e são vítimas de muitas cenas de miséria e violência. A medida que o tempo passa, eles percebem que o amor que um tem pelo outro, porém, se desencontram. Um dia Jamal, já com dezoito anos, se inscreve para um programa de perguntas e respostas do tipo Show do Milhão.
Mas, por detrás de seu desejo de ser um milionário, há a obsessão de reencontra Latika. Sim, ele ganha o prêmio e diz em rede nacional que estaria esperando pela amada numa estação de trem. Na cena final vemos Latika com a cabeça e parte do rosto cobertas, com vergonha de uma cicatriz. Jamal descobre a cicatriz dela. E é a cicatriz de Latika que ele beija. Ele a ama apesar de suas marcas. Assim Cristo ama você.
Você quer reescrever sua história? Eu não sei a sua história, mas eu sei que Jesus pode reescrever sua história, ele pode dar a você um recomeço! Esta passagem nos ensina a não desistir! Se Jesus pôde reescrever a história dessa mulher, então Ele pode reescrever a história de qualquer pessoa, o importa quão irrecuperável ela pareça ser. Jesus Cristo é o Deus que ama, perdoa e transforma.

Extraído do livreto Cada Dia – 09/09/19

Nenhum comentário:

Postar um comentário