sexta-feira, 6 de setembro de 2019

O REI QUE PRECISAMOS


Bendito o reino que vem, o reino de Davi, nosso pai! Hosana, nas maiores alturas!” (Marcos 11.10).

O povo de Israel gritou Hosana! ao ver Jesus entrando em Jerusalém. Hosana é uma expressão da língua hebraica que significa Salva-nos agora!, e é emprestada do Salmo 118. esse Salmo trata da alegria de Israel pelo livramento da opressão do Egito. Hosana é um grito de socorro que envolve lamento pela atual situação e esperança pelo que Jesus pode fazer.
Com esse clamor os judeus também pedem pelo ressurgimento do reino de Davi. Os judeus querem outro rei guerreiro; eles estão com sede de vingança. O problema é que quando as pessoas veem Jesus preso, elas desistem de acreditar nele. E, em apenas uma semana, o povo que clamou Hosana está gritando: “Crucifica-o, crucifica-o!” Jesus não foi o Rei que os judeus gostariam. Eles queriam apenas um libertador político.
Quais são as suas expectativas sobre Jesus? Que Ele vai fazer o que você quer? Ele pode fazer o que você quer, pois Ele é Rei. Mas Ele pode não querer fazer o que você quer que Ele faça, e pela mesma razão: porque Ele é Rei. Às vezes o rei que queremos não é o Rei que Jesus é. Mas o Rei que Jesus é, é o Rei que nós precisamos. O Rei que precisamos não prometeu que vai resolver todos os nossos problemas agora. O Rei que precisamos prometeu que um dia Ele vai enxugar todas as lágrimas dos nossos olhos.

Extraído do livreto Cada Dia – 06/09/19

Nenhum comentário:

Postar um comentário