terça-feira, 3 de setembro de 2019

O AMOR E A GRANADA


Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como vos amei, que também vos ameis uns aos outros.” (João 13.34).

Você já ouviu falar de Richard Xavier Francis Manning. Seu melhor amigo era Ray Brennan. Ele e Ray fizeram tudo juntos. Eles se alistaram no Exército juntos. Eles lutaram lado a lado na linha de frente da Coreia. Numa noite de janeiro de 1952, enquanto estava sentado em uma trincheira, Brennan estava relembrando os velhos tempos no Brooklyn (Nova York, EUA) enquanto Ray ouvia e comia uma barra de chocolate. De repente, uma granada foi jogada na trincheira. Ray olhou para Brennan, sorriu, largou a barra de chocolate e se jogou na granada. Que explodiu e o matou.
Oito anos depois, Richard se tornou sacerdote católico romano da Ordem dos Franciscanos. E um dos requerimentos era adotar o nome de um Santo como símbolo dessa nova identidade. Foi assim que Richard Francis Manning se tornou “Brennan Manning”, autor de muitos livros. O sacrifício do seu amigo mudou o curso de sua vida; e a partir daí Brennan Manning tomou a decisão de dedicar a sua vida para colocar os outros antes dele.
Quando o amor de Cristo habita sua vida, você é capacitado a viver uma dimensão de amor que se entrega e que coloca os outros antes de você. Em resumo, você é capaz de se lançar sobre as “granadas” que podem ferir as pessoas que você ama porque Jesus Cristo se lançou voluntariamente na cruz por amor a você.

Extraído do livreto Cada Dia – 03/09/19

Nenhum comentário:

Postar um comentário