sábado, 3 de setembro de 2022

ALEGREMO-NOS EM TODO TEMPO

 


“…. ali, nos alegramos nele.” (Salmo 66.6).

Onde nos alegramos em Deus? Creio que temos uma resposta em comum. Nos alegramos em Deus quando a tempestade passa e podemos desfrutar da bonança. Quando a oração foi atendida, a doença curada e a bênção esperada já está em nossas mãos. Precisamos ser corrigidos desse agendamento de gratidão. Se somos filhos de Deus, somos herdeiros de todas as suas promessas. Deus prometeu estar conosco todos os dias e nos conduzir guardados em seu amor em todas as circunstâncias.

Todas as circunstâncias incluem o vale da sombra da morte, a travessia do deserto abrasador, a noite escura da alma. Vamos entender o contexto do versículo dessa meditação e descobrir qual era o lugar onde o povo de Deus estava se alegrando. “Converteu o mar em terra seca; atravessaram o rio a pé; ali, nos alegramos nele.” (Sl 66.6) Ali era no meio da travessia de caminhos abertos no imenso Jordão e no mar Vermelho.

Olhavam para os lados e só enxergavam muralhas de águas. Olhavam para frente e não havia vislumbre da outra margem. Bem ali, no meio, o povo se alegrava em Deus. Minha oração é que quando estivermos no centro das lutas da vida e não pudermos enxergar nem vestígios de vitória, possamos mesmo assim nos alegrar no Deus da nossa vida. Ele nos levará em segurança ao porto seguro.

Extraído do livreto Cada Dia – 03/09/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário