segunda-feira, 12 de setembro de 2022

ORAR E RECEBER

 


e tudo quanto pedirdes em
 oração, crendo, recebereis.” (Mateus 21.22).

Entre todos os trabalhos que o homem se dispõe a fazer só há um com garantia de vitória e para colocá-lo em prática não existe exigência prévia. Explico. Toda profissão necessita de preparo para o seu exercício. Há uma longa jornada acadêmica e prática a ser trilhada antes que se possa exercer a medicina, por exemplo. Só depois se tratará enfermidades dentro dos limites humanos. Agora, considerem que para Deus não há limite algum em tudo o que ele faz.

Pensem que ele se agrada de agir através das orações dos seus filhos. Exultem! Para orar não é preciso curso de habilitação. Cristo, por sua cruz, nos deu acesso ao Pai. Quando nos dispomos a orar somos canais através dos quais Deus opera. Não há poder em quem ora, mas quem recebe as orações é o Todo-Poderoso. Como se deve orar? Fale com Deus com sinceridade, humildade e fé.

Receba o ensinamento de Jesus e coloque-o em prática todos os dias! “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos.” (Mt 6.6,7). Orar é tocar o céu e receber as bênçãos que Deus tem preparadas para nós.

Extraído do livreto Cada Dia – 12/09/22


Nenhum comentário:

Postar um comentário