quarta-feira, 14 de setembro de 2022

PRIMEIRO DEUS

 


buscai, pois, em primeiro lugar
 o seu reino e a sua justiça..” (Mateus 6.33).

Vamos pensar em prioridades. Alguém pode ser submetido a uma cirurgia sem antes ser anestesiado? Constrói-se o telhado de uma casa sem antes se ter preparado o alicerce? Um avião pode alçar voo sem ter sido abastecido? Esses poucos exemplos são suficientes para lembrarmos que, de fato, algumas coisas necessariamente devem anteceder às outras. O paciente não suportaria, o telhado desmoronaria, a aeronave não sairia do chão.

Há o risco de fazermos algo tão insano quanto as situações que acabamos de comentar. Como? Pensando em iniciar o dia sem antes buscar a Deus. Precisamos que Deus seja a nossa propriedade. Se o buscarmos de todo coração ele se deixará encontrar. É promessa. “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” (Jr 29.13). É verdade que muitas vezes o dia já começa acelerado e cheio de urgências, mas só estaremos preparados para vivê-lo vitoriosamente quando buscarmos primeiramente a Deus.

Desejamos que o Senhor prepare o nosso dia e supra as nossas necessidades? Busquemos em primeiro lugar o seu reino e a sua justiça, como nos ensina a Palavra (Mt 6.33). Deus cumprirá o que prometeu. Que nunca nos deixemos enganar sobre o que, de fato, é a maior prioridade. Tudo pode esperar o tempo de uma oração!

Extraído do livreto Cada Dia – 14/09/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário