quarta-feira, 7 de setembro de 2022

ENSINA-NOS SENHOR

 


Porque Deus é quem efetua em vós
 tanto o querer como o realizar...” (Filipenses 2.13).

Nem o mais sincero filho de Deus, aquele que deseja de todo coração fazer a vontade do Pai, pode deixar de suplicar todos os dias como o salmista: “Senhor; ensina-me os teus preceitos!” Se conhecemos a Deus e a sua Palavra um dia foi ministrada ao nosso coração, em tese, esse conhecimento deveria estar sedimentado, não é? Mas o salmista pede insistentemente, por todo Salmo 119, que o Senhor o ensine.

No verso 33 novamente declara: “Ensina-me, Senhor, o caminho dos teus decretos, e os seguirei até ao fim.” De fato precisamos ser ensinados por Deus em sua Palavra todos os dias, em todas as horas, porque enganoso é o nosso coração, mais do que todas as coisas e desesperadamente corrupto (Jr 17.9). Verdadeiramente, nada que tenha origem em nós será suficiente para não falharmos em seguir os preceitos do Senhor. A nossa devoção sincera, a nossa força de vontade, nem mesmo o nosso mais sincero desejo de agradá-lo.

Por isso precisamos suplicar a Deus que ele mesmo faça cumprir em nós a sua vontade, apesar da nossa claudicância. Que o Senhor firme nossos passos e não nos deixe fugir da sua lei. Mais uma vez oramos como o salmista: “De todo o coração te busquei; não me deixes fugir aos teus mandamentos.” (Sl 119.10). Ensina-nos a viver em ti Senhor!

Extraído do livreto Cada Dia – 07/09/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário