quarta-feira, 21 de setembro de 2022

ALTAR DE GRATIDÃO

 


O que me oferece sacrifício de ações
 de graças, esse me glorificará..” (Salmo 50.23).

Conhecemos as histórias bíblicas sobre sacrifícios de animais. Eles eram imolados como ofertas expiatórias por pecados e também como ofertas pacíficas feitas por aqueles que desejassem expressar adoração a Deus e gratidão por bênçãos recebidas. Sempre me senti muito desconfortável com as cenas de animais sendo mortos. Quantos deles teriam que ser sacrificados pelos meus pecados? Que triste e aflitivo pensamento!

Minha redenção vem literalmente por Jesus Cristo. Na cruz ele pagou cabalmente pelos meus pecados. Jesus ofertou sua vida em favor de todos os que nele creem e cancelou o escrito de dívida que era contra nós. Removeu-o inteiramente, cravando-o na cruz (Cl 2.14). O sangue do Cordeiro de Deus nos redimiu. Bendito amor! O que faremos agora como expressão de adoração a Deus?

Olhar para um coração pleno de ações de graças é o que agrada e glorifica a Deus. Gratidão é a marca dos redimidos em Cristo. Somos gratos? Nossa boca está cheia de júbilo por termos sido salvos por Jesus? Ainda que não recebêssemos nenhuma outra dádiva, Cristo é tudo o que precisamos e ele é nosso. Pai, que ao sondar nosso coração o Senhor encontre verdadeira adoração por quem és e alegres tributos de ações de graças por tudo o que tens feito. Aleluia! Amém.

Extraído do livreto Cada Dia – 21/09/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário