quinta-feira, 15 de setembro de 2022

NADA É CONTRA NÓS

 


...Que confiança é essa
 em que te estribas?” (Isaías 36.4).

Senaqueribe enviou seus exércitos para tomar o reino de Judá. Ezequias, o rei de Judá, sabia que aquele inimigo era muito mais forte do que ele. As ameaças eram reais e vinham acompanhadas de humilhação. Senaqueribe exibia visível força militar e desdenhava do poder invisível onde Ezequias se estribava. Ezequias confiava no Senhor, "Deus de Israel, de maneira que depois dele não houve seu semelhante entre todos os reis de Judá, nem entre os que foram antes dele." (2 Re 18.5).

Ezequias não foi o rei mais poderoso em força ou em riqueza, mas foi o mais distinto entre o reis. A sua distinção não estava em seu próprio poder e sim na confiança que depositava em Deus. Sabia-se filho do Deus que batalha pelos seus. Conhecia o Soberano, a cujos passos segue a vitória; aquele que faz com que as nações se lhe submetam e calca aos pés os reis e com a sua espada os transforma em pó. (Is 41.2).

Ezequias sabia-se impotente, mas entregava suas causas ao Deus do impossível. Não estamos ameaçados por reis inimigos, mas todos temos enfrentamentos e afrontamentos que nos perturbam. Já ouviram a desdenhosa pergunta que Ezequias ouviu? Que a nossa resposta seja um brado triunfante de fé no soberano Deus. A nossa confiança está depositada no Senhor, a quem pertence a vitória.

Extraído do livreto Cada Dia – 15/09/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário