sexta-feira, 21 de julho de 2017

PROVIDÊNCIA CARRANCUDA

          “Quero... cientificar-vos de que as coisas que me aconteceram têm… contribuído para o progresso do evangelho” (Filipenses 1.12).

O poeta cristão, William Cowper, disse, com razão, que por trás de toda providência carrancuda, esconde-se uma face sorridente. O apóstolo Paulo, depois de prisões e açoites, havia chegado em Roma algemado. Porém, testifica que essas coisas não roubaram sua alegria, mas contribuíram para o progresso do evangelho. Porque ele estava preso, a igreja foi mais encorajada a pregar (Filipenses 1.14). Porque estava preso, evangelizou toda a guarda pretoriana, a guarda de elite do imperador romano (Filipenses 1.13). Porque Paulo estava preso, escreveu cartas às igrejas, cartas essas que são verdadeiros luzeiros a brilhar na história.
No exato momento em que estamos vivendo as horas mais cinzentas da vida, Deus está escrevendo os capítulos mais emocionantes da nossa história. Ele mesmo transforma nossos vales em mananciais, nossas lágrimas em temperos da nossa alegria, nossas angústias em plataformas de testemunho e nossas tribulações em avanços do seu reino.
Precisamos de discernimento para ver a mão da providência nas circunstâncias de nossa vida. Precisamos de fé para entender que Deus não desperdiça sofrimento na vida de seus filhos. Precisamos de percepção espiritual para ver que a circunstância carrancuda pode estar revelando a nós a face sorridente de Deus!

Referência para leitura: Filipenses 1.12-23.

Extraído do Livreto Cada Dia – 21/07/17

Nenhum comentário:

Postar um comentário