-
“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mateus 28.19).
Jesus ressuscitou e, antes de subir aos céus, deu à sua igreja a grande comissão. Quatro verdades devem ser destacadas na grande comissão. A primeira é a autoridade do comissionador. Jesus tem toda autoridade e todo poder no céu e na terra (Mt 28.18). Aquele que envia a igreja ao mundo tem competência para fazê-lo. A segunda verdade é o grande desafio dado por Jesus à igreja (Mt 28.19a). Na medida em que ela caminha, na dinâmica da vida, ela deve fazer discípulos de todas as nações. O campo é o mundo. A igreja não faz a obra aqui e depois lá, mas aqui e lá concomitantemente.
A terceira verdade é a necessidade de integrar os novos convertidos para um programa contínuo de discipulado (Mt 28.19b). Os discípulos devem ser batizados em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Não há crentes desigrejados. Não há ovelha fora do rebanho. Não há ramo desligado da Videira.
A quarta verdade é a promessa do comissionador de estar com a igreja até à consumação dos séculos (Mt 28.20). A igreja não caminha sozinha no cumprimento da grande comissão. Jesus, o dono e protetor da igreja, caminha com ela para lhe dar direção e poder. Você é um discípulo discipulador? Todo aquele que é chamado para a salvação é enviado a fazer discípulos de todas as nações.
Extraído do livreto Cada Dia – 22/10/22
Nenhum comentário:
Postar um comentário