sábado, 8 de outubro de 2022

O DIABO

 


Revesti-vos de toda a armadura de Deus para 
poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo” (Efésios 6.11).

O diabo não é um mito, mas um anjo caído expulso do céu. É chamado de Satanás, Antiga Serpente, Dragão, Pai da Mentira. O diabo não é onipresente, mas tem seus asseclas que nos espreitam. Não é onisciente, mas anda ao nosso derredor procurando uma brecha para nos devorar. Não é onipotente, mas não podemos ignorar seus desígnios. O diabo é um valente que tem uma casa bem guardada. A menos que Jesus, o mais valente, tire sua armadura e saqueie a sua casa, os cativos ficarão em seu poder no império das trevas.

O reino do diabo tem uma ordem. Na verdade, é a ordem da desordem. Há principados, potestades, dominadores deste mundo tenebroso e forças espirituais do mal. Ele tem um variado arsenal. Usa vários métodos. Possui muitas ciladas. Não podemos enfrentá-lo de cara limpa nem entrar nessa peleja com armas carnais. Precisamos de armas espirituais, poderosas em Deus para anular sofismas e destruir suas fortalezas.

O diabo é um ser limitado quanto ao tempo, espaço e poder. Ele já está com sua derrota decretada e em breve será esmagado debaixo dos pés dos crentes e lançado no lago de fogo. Ele não pode tocar naqueles que são nascidos de Deus sem que Deus o permita, nem arrancar dos braços de Jesus os que lhe pertencem. Ele só pode ir até onde Deus o permite ir.

Extraído do livreto Cada Dia – 08/10/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário