domingo, 30 de outubro de 2022

O INFERNO

 


No inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos,
 e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio” (Lucas 16.23).

Muitos negam a existência do inferno. Porém, o inferno existe. Não é uma ficção para espantar os medrosos. É uma realidade inegável. Onde fica o inferno? O inferno fica no final de uma vida sem Cristo. Negar a existência do inferno pode aliviar o homem de temores agora, mas poderá lançá-lo numa triste realidade por toda a eternidade. É melhor ouvir falar sobre o inferno do que ir para lá. O inferno é um lugar e um estado. Um lugar de condenação e um estado de tormento sem consolo.

O inferno é lugar de trevas, sem o conforto da luz. É lugar de choro, sem o bálsamo do consolo. É lugar de banimento para sempre da presença de Deus, sem a possibilidade de reconciliação com ele. É lugar de tormento nas chamas, sem o alívio de uma única gota de água. Para ir para o inferno não é preciso fazer nada, basta permanecer como está, mas para escapar da ira vindoura é preciso arrepender-se dos pecados e crer em Jesus.

É preciso nascer de novo e ser nova criatura. Somente aqueles que têm seu nome escrito no livro da vida escaparão dessa condenação eterna. Pelo mérito, todos perecem no inferno; pela graça, todos os que creem em Cristo recebem o dom da vida eterna. Hoje, Deus coloca diante de você a vida e a morte, escolha a vida para que você viva eternamente!

Extraído do livreto Cada Dia – 30/10/22


Nenhum comentário:

Postar um comentário