sexta-feira, 28 de outubro de 2022

A SEGUNDA VINDA DE CRISTO

 


Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem...” (Mateus 24.30).

A segunda vinda de Cristo é a acrópole da fé cristã e o pináculo da nossa esperança. O mesmo Jesus que veio humildemente em sua primeira vinda, virá gloriosamente em sua segunda vinda. Sua vinda é certa. Ele virá certamente. Será visível, todo o olho o verá. Será audível, ao ressoar da trombeta de Deus. Será repentina, como o relâmpago sai do Oriente para o Ocidente. Será inesperada, como o ladrão de noite. Será inescapável, como a mulher que está para dar à luz. Será vitoriosa, ele matará o anticristo com o sopro de sua boca e colocará todos os seus inimigos debaixo dos seus pés.

A segunda vinda de Cristo será precedida por sinais. As profecias dizem que haverá engano religioso, guerras, terremotos, fome, pestilência, perseguição religiosa, esfriamento do amor, aumento do saber, apostasia e a manifestação do homem da iniquidade. Devemos vigiar para que este dia não nos apanhe de surpresa. É impossível preparar-se quando ele surgir nas nuvens.

Se nossas lâmpadas estiverem sem azeite não poderemos tomar emprestado nem comprar azeite. A porta estará fechada e em vão os homens surrarão a porta, pedindo para entrar. Você está preparado para a volta de Jesus? Tem azeite em sua lâmpada? Já entregou sua vida ao Filho de Deus? Ele é o seu Salvador e Senhor?

Extraído do livreto Cada Dia – 28/10/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário