segunda-feira, 11 de outubro de 2021

ETERNO E BOM

 



Todo lugar que pisar a planta do vosso pé,
 vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés”. (Josué 1.3).

Para nós a vida se divide em passado, presente e futuro. Esse é o nosso kronos, o tempo do relógio. Não é assim para Deus. Ele é Senhor do tempo e o tem sob seu domínio. Para tentar entender o kayrós de Deus, pense que para Deus tudo é um eterno agora! As promessas do Pai para a vida dos seus filhos, ainda que estejam no futuro e, portanto, impalpáveis no presente, são tão reais quanto tudo o que vivemos no passado. O Senhor se comprometeu a estar conosco sempre.

Esteve no passado, está hoje e estará no futuro. Cremos nisso? Vivemos com essa perspectiva e nessa plenitude de fé ou o desconhecido futuro ainda nos assusta? Precisamos lembrar que o que virá só é desconhecido para nós. Deus está lá reinando sobre o futuro e o seu amor por nós permeia todos os tempos. Nosso passado foi redimido em Cristo, nosso presente é sustentado por ele e nosso futuro eterno é seguramente de glória.

Assim diz o poderoso Deus: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais”. (Jr 29.11) Vivamos no presente, ainda que às vezes ele seja árduo, com a paz de quem crê como o salmista: “O que a mim me concerne o Senhor levará a bom termo; a tua misericórdia, ó Senhor, dura para sempre...” (Sl 138.8)

Extraído do livreto Cada Dia – 11/10/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário