terça-feira, 12 de outubro de 2021

FÉ E OBEDIÊNCIA

 

De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe...” (Hebreus 11.6).

Os que se reconhecem filhos de Deus desejam viver de forma agradável a ele. Somos amados e cuidados tão perfeitamente! Não éramos nada e fomos feitos seus filhos e herdeiros, com Cristo, de todas as suas promessas. O amor de Deus nos constrange a amá-lo! Sim, nós o amamos porque ele nos amou primeiro. (1Jo 4.19) Desejamos, então, que ao sondar nosso coração, nosso Pai se agrade de nós. A Palavra nos ensina como demonstrar amor pelo Senhor.

Alguns acham que é necessário fazer certos sacrifícios. A Bíblia dissipa esse engano: “Pois misericórdia quero, e não sacrifício, e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos”. (Os 6.6) Ver obediência e fé em nosso coração é o que agrada a Deus. Assim ele se reconhece amado. Deus dispõe o seu poder em favor dos que lhe obedecem e caminham por fé. Se andamos com Deus, podemos ter certeza das coisas que esperamos e convicção de fatos que não vemos. (Hb11.1)

Ele prometeu fazer tudo para o nosso bem! Que possamos honrar e agradar ao Senhor com nossa fé e obediência. Viveremos, assim, as maravilhas da sua graça! O Senhor nos dá hoje a mesma ordem que deu ao seu povo da antiguidade: “Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós”. (Js 3.5) Sejam assim todos os dias de nossas vidas!

Extraído do livreto Cada Dia – 12/10/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário