-
“Um pouco de fermento leve fermenta toda a massa”. (Gálatas 5.9).
Ganhei um livro de receitas que uma amada tia usava para preparar pratos memoráveis. O seu pão especialmente, era inesquecível. Tomo coragem e tento reproduzi-lo. Preparo a massa e ponho uma bolinha dela em um copo com água. Começa o difícil tempo da espera. A bolinha avisará quando o fermento tiver feito seu trabalho. Ele deve vencer a massa e levedá-la! Monitoro ansiosa aquele copo. Sei que ali uma guerra está sendo travada. Por que tanta demora?
Já quase desistindo, olho novamente e a bolinha está flutuando! Era um bom fermento e o resultado do seu trabalho, no seu tempo, foi lindo. Penso nos ensinos de Deus! Fermento é símbolo de influência! Nós somos fermento. A influência pode ser boa, como a do fermento que transformou a massa em um belo pão ou pode ser má, como quando deixamos que as coisas do mundo nos desviem dos caminhos de Deus.
Precisamos nos precaver do fermento ruim. Somos influenciadores e somos influenciados o tempo todo. Não existe neutralidade. Sejamos a boa influência! Que pelas mãos do Senhor sejamos usados para levar o Evangelho ao mundo! Que muitos possam ser alimentados, através de nós, com o pão da vida! O nosso trabalho é semear a Palavra! O Espírito Santo, no tempo oportuno, produzirá transformação nos corações!
Extraído do livreto Cada Dia – 22/10/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário