quinta-feira, 3 de novembro de 2022

DEUS ESTÁ NO CONTROLE

 


Ri-se aquele que habita nos céus;
 o Senhor zomba deles.” (Salmo 2.4).

Nosso país experimenta uma expressiva turbulência social. Os efeitos da pandemia da Covid-19 ainda estão reverberando no seio da sociedade. Famílias enlutadas, infectados sequelados, inflação, desemprego e outros frutos amargos são sentidos. 
A violência mostra suas garras nos centros urbanos e no campo. A polarização política está longe de terminar e deixa suas marcas em todas as esferas da sociedade.

É possível identificar as ações dos mais diversos setores da nossa sociedade em tentar neutralizar, ou até mesmo exterminar, a presença de valores cristãos. Percebemos, por parte de alguns, verdadeiro ódio ao cristianismo, nada que nos surpreenda, pois nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo nos alertou sobre as reais intenções do mundo com relação ao seu povo (Jo 15.18,19).

O salmista experimentou nos seus dias, crises, adversidades, conflitos e convulsões sociais. Identificou líderes políticos e pseudopoderosos vociferando contra o povo de Deus, porém, seu coração permaneceu firme e não sucumbiu ao desespero. Ele estava convicto de que Deus tem em suas mãos o controle de todas as coisas. Os decretos de Deus não podem ser alterados ou revogados pelos homens. Em meio às crises, nós temos abrigo certo e seguro em Deus. “Bem-aventurados todos os que nele se refugiam (Sl 2.12).’’

Extraído do livreto Cada Dia – 03/11/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário