terça-feira, 1 de novembro de 2022

SONO TRANQUILO

 


Deito-me e pego no sono; acordo, 
porque o Senhor me sustenta.” (Salmo 3.5).

A insônia é algo que aflige milhões de pessoas em todas as partes do planeta. É um flagelo que impõe sofrimento em pessoas das mais diversas idades, não se intimida com classe social ou nível acadêmico. Deitar após um dia de intenso labor e não conseguir conciliar o sono é algo profundamente estressante.

Muitos são impactados pela ausência de sono reparador, não como consequência de um problema de saúde, e sim, em virtude da ansiedade e medo do futuro. A atenção exagerada com a aparência física, finanças, segurança dos familiares, sucesso profissional e outras questões pertinentes à vida material, drenam as forças, afugentam o sossego e roubam o sono.

O Salmo 4 é atribuído ao rei Davi, homem acostumado com o trabalho intenso e o enfrentamento de muitos desafios, porém, não dominado pelas questões que são próprias da existência humana. Sua declaração, “em paz me deito e logo pego no sono” (Sl 4.8a), não reflete irresponsabilidade, antes, a certeza de que Deus é fiel em guardar e sustentar os que são seus. Nossos problemas não são maiores do que o Deus Todo-Poderoso. Diante da mínima ameaça por parte da insônia, não comece a contar carneirinhos, antes, rogue ao Supremo Pastor uma noite em paz e de descanso. “...Porque Senhor, só tu me fazes repousar seguro” (Sl 4.8b).

Extraído do livreto Cada Dia – 01/11/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário