quarta-feira, 16 de novembro de 2022

SEDE DE DEUS

 


A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo;
 quando irei e me verei perante a face de Deus?” (Salmo 42.2).

Uma das características de muitos cristãos dos dias atuais é a falta de disposição para o desenvolvimento de uma madura e contínua comunhão com Deus. As desculpas, na grande maioria das vezes, são as seguintes: “não tenho tempo”, “estou muito cansado”, “você não sabe como minha agenda de atividades é sobrecarregada”.

Todos nós temos muitos afazeres e precisamos estabelecer nossas prioridades. Não é razoável alegar falta de tempo, uma vez que todos nós temos as mesmas 24 horas por dia. O que falta a muitos é coragem para a tomada de decisão quanto a priorizar um período do dia para o cultivo da vida devocional. Não existe consistente comunhão com o Senhor quando a leitura da Bíblia e a prática da oração são negligenciadas.

De forma impactante, o salmo que fundamenta este texto mostra a intensidade que deve caracterizar nossa vida diária de oração. 
O uso da metáfora é eloquente e, ao mesmo tempo, simples. Diariamente devemos ser tomados por um senso de urgência quanto a nos apresentarmos diante do Senhor. Também uma santa expectativa deve envolver tão especial momento de adoração particular. Podemos aferir nossa vitalidade espiritual proporcionalmente ao interesse que nutrimos pelo encontro diário com o Deus vivo. Não termine o dia sem realizar seu momento devocional.

Extraído do livreto Cada Dia – 16/11/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário