domingo, 13 de novembro de 2022

INIGUALÁVEL SEGURANÇA

 


Nossa alma espera no Senhor,
 nosso auxílio e escudo.” (Salmo 33.20).

A segurança é algo extremamente almejado em nossos dias. Desejamos segurança financeira por meio da aquisição de bens móveis e imóveis, aplicações financeiras e o crescente fortalecimento da chamada “reserva para emergências”. Almejamos segurança física contando com o aparato público, aquisição de equipamentos para proteção dos ambientes e a adoção de procedimentos que venham dificultar, e até mesmo impedir, que soframos consequências hostis de agentes externos.

Não há nada de errado em adotar medidas preventivas objetivando conforto e tranquilidade, contudo, não é correto depositar a confiança naquilo que é fruto da engenhosidade humana para nos proporcionar a tranquilidade necessária e perene.

Para o salmista os elementos externos não são infalíveis e nem podem substituir ou serem comparados ao Senhor. Precisamos compreender e vivenciar a inconteste verdade de que em Deus encontramos tudo o que temos necessidade e nunca seremos esquecidos ou por ele desamparados. O que efetivamente ocasiona ao seu coração a tão almejada segurança? Somos convidados a descansar na abundante misericórdia daquele cujos olhos estão postos sobre o seu povo e promove real livramento de todos os perigos. Ele tem cuidado de nós e jamais seremos privados de sua inigualável assistência!

Extraído do livreto Cada Dia – 13/11/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário