sexta-feira, 2 de abril de 2021

A PROVISÃO DE DEUS

 

“Abraão deu àquele lugar o 
nome de “O Senhor Proverá” Gênesis 22.14

Contra todas as probabilidades, o Senhor concedeu o filho prometido ao casal de idosos Abraão e Sara. No entanto, alguns anos depois, Deus faz um teste e pede que o pai sacrifique o menino. No momento em que Abraão levanta sua machadinha para matar Isaque, Deus o interrompe e diz que providenciaria um animal para morrer no lugar do rapaz. Deus sempre provê uma saída.

Discípulo de Jesus, Tony Dungy é um ex-treinador dos Colts, time de futebol dos EUA. Sua equipe venceu o Super Bowl, o mais importante evento, em 2007. O casal sofreu grande golpe quando um de seus filhos, Tiago, de 19 anos, cometeu suicídio. Em um café da manhã de premiação, Tony também compartilhou a luta com seu filho mais novo, Jordan, na época com 5 anos, que tem uma doença rara: insensibilidade à dor.

Ele disse: “Aprendemos muito sobre a dor nos últimos cinco anos que tivemos Jordan. Aprendemos que algumas feridas são necessárias para as crianças. A dor é necessária para que elas descubram a diferença entre o que é bom e o que é mau. Você faz a pergunta: por que o Senhor permite dor em sua vida? Por que coisas ruins acontecem a pessoas boas? Às vezes, a dor é o único caminho que nos levará de volta ao Pai. Por que Deus permite dor em nossa vida? Porque somos amados por Deus e a dor nos permite voltar ao Pai.” 

Extraído do livreto Cada Dia  – 02/04/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário