“Naqueles dias, Maria se aprontou e foi depressa à região montanhosa, a uma cidade de Judá...e saudou Isabel.” (Lucas 1.39,40)
O anjo Gabriel anuncia dois nascimentos milagrosos: o primeiro de uma mulher idosa e estéril, o segundo de uma virgem. Deus é capaz de tudo. É assim que o anjo conclui o anúncio: “Porque para Deus nada é impossível.” Logo após o anúncio do nascimento de Jesus e de João Batista, Maria percorre quase 150 quilômetros de Nazaré a Jerusalém para ver Isabel grávida. Ela não vai para acreditar na promessa; vai para testemunhar a promessa.
Ela podia pensar: “bem, vou na casa de Isabel e, se ela estiver grávida, vou confiar.” Mas não. Ela obedece sem precisar ver o cumprimento da promessa de Deus. Depois, testemunha o milagre. É possível que você não consiga enxergar Deus cumprindo o que prometeu na sua vida ou fazendo o que você precisa. Mas confie. Faça o que Deus o chama para fazer. E depois testemunhe o que ele vai fazer.
Ao ver Isabel grávida e a saudação dela, Maria canta o que ficou conhecido como Magnificat. Ela teve medo, dúvidas, mas ousou confiar. E só depois cantou. Às vezes você não vai sentir alegria em fazer a vontade de Deus. Vai ser difícil. Vai doer. Vai chorar. Vai perder. Vai ter dúvidas. Mas, no momento certo, vai cantar. Como diz o Salmo 126.6: Quem sai andando e chorando enquanto semeia voltará com alegria trazendo os seus frutos!
Extraído do livreto Cada Dia – 18/04/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário