quinta-feira, 1 de abril de 2021

ESTRESSE DO BEM

 

“Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm... é genuína e resultará em louvor, glória e honra...” 1 Pedro 1.7

O ipê amarelo é a árvore símbolo do Brasil e floresce com tempo seco e frio. Para que suas flores venham fortes, a árvore precisa flertar com a morte. É dessa experiência do flagelo frente ao clima, que se transforma em belíssima árvore. No caso dos ipês, não há dúvida: sem estresse não há vida.

É assim com a sua fé, que pode florescer nos ambientes mais sombrios. O estresse do bem também pode ser visto a partir da formação do carvão e do diamante. Ambos têm quase que exclusivamente átomos de carbono. A diferença é que o diamante é obtido sob altíssimas pressões no interior da Terra, e é preciso vários séculos para formá-lo. O carvão surge da decomposição de folhas e árvores num tempo bem inferior ao do diamante.

O diamante é o material mais duro da natureza. O carvão quebra fácil. Se você tiver uma fé tipo carvão, vai quebrar. Mas se optar por se render à pressão que Deus lhe permite passar, sua fé pode ser parecida com o adamantos, palavra grega para diamante e que significa invencível. Se optar pelo florescimento da fé, terá de suportar pressão. Mas tenha certeza que sairá mais forte para resistir às altas temperaturas dos desertos da vida. Disse o escritor irlandês CS Lewis: “Dificuldades preparam pessoas comuns para destinos extraordinários.”

Extraído do livreto Cada Dia  – 01/04/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário