quarta-feira, 31 de março de 2021

GRAÇA QUE CONSTRANGE

 


Nínive tem mais de cento e vinte mil pessoas… Não deveria eu ter pena dessa grande cidade?” (Jonas 4.11).

O ensinamento final de Deus ao profeta Jonas aponta contundentemente para sua implacável graça. Jonas teve pena da planta, que nasceu em um dia e morreu no outro, mas não conseguia se compadecer do povo de Nínive que estava cego e jazia no maligno, estando contaminado pelo pecado e incapaz de vencê-lo sozinho, sem um mover gracioso da parte de Deus.

Foi esse mover de Deus para com Nínive, esse também foi o mover de Deus para conosco. Afinal de contas não existe nenhuma atitude de nossa parte que leve Deus a nos amar mais ou menos. Ele nos ama porque decidiu nos amar e nos escolheu para ser seu povo. Ele nos ama porque Jesus entrou na história para morrer em nosso lugar e pelo seu sangue fomos justificados.

Que o entendimento da graça de Deus possa constranger o seu coração diariamente e transformar cada uma de suas atitudes. Como já escreveu certa vez o jornalista e escritor norte-americano Philip Yancy: “Deus nos ama muito e por isso nos aceita como somos e estamos, mas Ele nos ama demais para permitir que continuemos do mesmo jeito”.É por isso que Ele nos ensina, é por isso que Ele nos conduz à maturidade espiritual. Que sejamos todos constrangidos pela irresistível graça de Deus.

Extraído do livreto Cada Dia – 31/03/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário