“Enquanto isso, Jonas, que tinha descido para o porão e se deitado, dormia profundamente.” (Jonas 1.5b).
Em meio ao caos da situação, enquanto a tempestade assolava o navio e os marinheiros estavam desesperados, Jonas em sua tentativa de fugir da presença de Deus, ignorava também a realidade daquele momento. Tendo descido para o porão do navio ele dormia profundamente mesmo em meio à grande tempestade e insegurança enfrentada por todos.
Fugindo de Deus, Jonas também fugia da realidade e das consequências de suas decisões. Essa é uma atitude que comumente nós também tomamos quando estamos fora de sintonia com a vontade de Deus. Tentamos ignorar as consequências de nossas decisões, fingindo que tudo está bem, mesmo quando o “mundo está caindo” ao nosso redor. Ao ignorar a realidade acreditamos que as consequências de nossos atos não vão nos atingir.
Nossas atitudes trazem consequências reais que afetam não apenas a nós, mas também a todos que estão ao nosso lado. Não viva em uma realidade paralela ignorando os sinais a seu redor, pelo contrário esteja sempre alerta e atento para perceber quando você precisa repensar suas atitudes e redirecionar o seu caminho. Faça isso caminhando na direção da vontade de Deus que, com certeza, é o melhor lugar para se estar.
Extraído do livreto Cada Dia – 03/03/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário