segunda-feira, 8 de março de 2021

IRONIAS DA VIDA


“Ao invés disso, os homens se esforçaram ao máximo para remar de volta à terra. Mas não conseguiram...” (Jonas 1.13)

Jonas foge da presença de Deus justamente porque não queria levar a mensagem do Senhor para um povo pagão que não fazia parte do contexto da aliança em que vivia o povo de Israel. Ele estava tão afundado em sua religiosidade que não queria que o Senhor fosse compassivo com pessoas que estavam distantes dos princípios e valores estabelecidos pela lei de Deus. Jonas não queria correr o risco de ver esse povo se arrependendo e reconhecendo o Deus criador de todas as coisas como o seu Senhor.

Entretanto, em meio à fuga, independentemente de sua vontade, é exatamente isso o que o Senhor começa a fazer. Mostrando-se àqueles marinheiros que presenciavam um evento sobrenatural. Porém, diferente da postura de Jonas, aqueles homens não viraram as costas para ele, muito pelo contrário, tentam até o último instante preservar sua vida.

Muitas vezes a nossa religiosidade nos afasta daquelas pessoas que Deus quer alcançar por intermédio de nossa vida. Não acredite na falsa ideia de que existem dois tipos de pessoas, as que são boas por sua religiosidade e as que não prestam por estarem fora dos muros de nossa igreja. Diante da bondade de Deus nenhum de nós pode ser salvo por seu próprio mérito. Mas a graça é derramada apesar de nossas imperfeições. Se ele nos alcançou por que não alcançaria a outros? 

Extraído do livreto Cada Dia  – 08/03/21


Nenhum comentário:

Postar um comentário