segunda-feira, 15 de março de 2021

GRATIDÃO PELA MISERICÓRDIA

 “Aqueles que acreditam em ídolos inúteis desprezam a misericórdia. Mas eu… oferecerei sacrifício a ti.”  (Jonas 2.8,9)

Ao se perceber vivo, são e salvo depois de se ver em seus últimos suspiros, o profeta Jonas reconhece a grandeza do Deus vivo e Todo-Poderoso e afirma que aqueles que se submetem a qualquer ídolo do coração e não ao poderoso Senhor dos céus e da terra desprezam a misericórdia. Ele, se via grato pela misericórdia de Deus e se rendia ao Senhor com cântico de gratidão.

Misericórdia é sentir no coração a miséria do outro. É exatamente isso que Deus fez por Jonas e é exatamente isso que Ele faz por nós. Ele percebe nossa miséria e se compadece de nós, ciente da nossa incapacidade de vencermos nossas mazelas e o caos estabelecido pela entrada do pecado na história da humanidade. Ele faz o que não poderíamos fazer por nós mesmos. É por isso que suas misericórdias são a causa de não sermos consumidos.

O Filho de Deus, Jesus Cristo, caminhou resolutamente em direção à cruz para, graciosamente, nos dar vida e vida eterna. Não podemos desprezar a misericórdia de Deus e esse entendimento deve gerar em nós um coração agradecido. Você já agradeceu hoje pelas misericórdias recebidas de Deus? Você já agradeceu hoje pelo amor sacrificial do nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo? Você já agradeceu hoje pelo cuidado real e constante de Deus para com a sua vida?

Extraído do livreto Cada Dia  – 15/03/21


Nenhum comentário:

Postar um comentário