sexta-feira, 19 de março de 2021

CONVENCIDOS DO PECADO


“...Nínive será destruída. Os ninivitas creram em Deus. Proclamaram jejum, e todos eles… vestiram-se de pano de saco.”  (Jonas 3.4b-5).

Quando os ninivitas foram confrontados com a mensagem de juízo, perceberam-se pecadores, se arrependeram e se viram necessitados de serem redimidos por Deus, uma vez que seriam incapazes de alcançar a benevolência de Deus por seus próprios méritos. Então, proclamaram jejum e se vestiram de pano de saco, como sinal de humilhação por conta de suas próprias atitudes e de sua incapacidade diante das más notícias.

O processo de nossa salvação se dá nesta mesma perspectiva. Quando ouvimos a mensagem do Evangelho da raça de Cristo Jesus é que somos convencidos pelo Espírito Santo do pecado, da justiça e do juízo, nossos olhos são abertos e conseguimos perceber nossa pecaminosidade, nossa inclinação ao mal e incapacidade de fazer o bem.

Somente aos sermos convencidos do pecado é que conseguimos perceber que carecemos de um redentor, alguém que faça por nós o que não conseguimos fazer sozinhos, alguém que atenda o padrão de bondade do próprio Deus e que se sacrifique em nosso lugar. Foi exatamente isso que Jesus fez. Ele assumiu nosso papel e recebeu a ira que deveria estar sobre nós, contudo venceu a morte, já que a morte é consequência do pecado e aquele que não precisava ser convencido do pecado, pois nunca pecou, não poderia ser vencido pela morte.

Extraído do livreto Cada Dia – 19/03/21


Nenhum comentário:

Postar um comentário