sábado, 6 de março de 2021

LONGE DE DEUS

 “Com isso eles ficaram apavorados e perguntaram: “O que foi que você fez?” (Jonas 1.10)

O profeta Jonas ao tentar fugir da presença do Senhor Deus vê as consequências de suas atitudes gerando o caos diante de todos aqueles que estavam ao seu redor. Nossas decisões precipitadas, contrárias à boa, perfeita e agradável vontade de Deus, também afetam efetivamente a nossa história e a história daqueles com quem convivemos, gerando dor e sofrimento às pessoas que vivem ao nosso redor.

Andar longe dos caminhos do Senhor significa que estamos sendo guiados apenas pela nossa vontade e pelos desejos do nosso coração. Como a Palavra de Deus nos ensina, o coração humano é enganoso, logo estar à mercê do nosso coração pecador pode ser uma experiência bastante desagradável para o desenrolar da nossa jornada.

Não fuja de Deus! Em primeiro lugar porque é impossível fugir de sua presença, e em segundo lugar, porque viver a partir da autonomia e do desejo do nosso próprio coração pode nos colocar em inúmeras enrascadas. Confie no Senhor e entregue o seu caminho a ele. Independentemente do que você já tenha feito e independentemente de suas decisões passadas, saiba que por meio de Jesus Cristo e de seu sangue derramado na cruz, Deus pode fazer novas todas as coisas. Ele pode fazer tudo novo em você também. Não fique longe dele! Renda-se integralmente a ele! 

Extraído do livreto Cada Dia  – 06/03/21


Nenhum comentário:

Postar um comentário