“Cubram-se de pano de saco, homens e animais. E todos clamem a Deus… Deixem os maus caminhos e a violência.” (Jonas 3.8).
A brutalidade do império assirio é algo que até os nossos dias é assunto de vários estudos e inúmeros relatos históricos.
A maldade desse povo era tanta que os povos vizinhos se viam persuadidos a seguir suas demandas apenas pelo tamanho do medo que tinham dessa terrível nação. Nínive, a capital do império assirio, era o centro de toda essa maldade e foi exatamente para esse lugar que Jonas foi mandado por Deus para anunciar o juízo e pregar o arrependimento.
De forma milagrosa, somente pelo anúncio dessas más notícias, o povo é alertado em decreto real a se render ao Deus de Jonas, o povo é ordenado a deixar os maus caminhos e a violência e experimentar uma afetiva transformação, uma verdadeira mudança de vida.
É exatamente isso o que acontece conosco quando somos alcançados pela graça de Deus em Cristo Jesus. Nesse momento somos constrangidos em nosso coração pelo Espírito Santo, acabamos convencidos pela palavra de Deus a deixarmos os maus caminhos e a passarmos a refletir i caráter de Jesus Cristo, o Filho de Deus e nosso Salvador. Que essa seja, de fato, uma realidade em nossa vida e que a transformação que Deus está realizando em nós possa ser percebida por todos aqueles que estão ao nosso redor, todos os dias de nossa vida.
Extraído do livreto Cada Dia – 22/03/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário