“E Jonas obedeceu a palavra do Senhor e foi para Nínive.” (Jonas 3.3).
Ao contrário da experiência de Jonas em seu primeiro chamado em que, ao ouvir a voz de Deus, ele fugiu de sua missão e da presença do Eterno, agora, depois de ter amadurecido à força por conta das grandes adversidades que experimentou e poder uma segunda chance, o profeta Jonas obedeceu prontamente à palavra do Senhor e segue em direção a Nínive para dizer e fazer o que Deus havia ordenado.
Temos muita dificuldade de obedecer a Deus, mais ainda de nos submetermos a Ele. Isso acontece porque muitas vezes confiamos demasiadamente em nós mesmos e acreditamos que o nosso caminho é o melhor caminho, que do nosso jeito será melhor e desconfiamos do mover de Deus e da sua boa, perfeita e agradável vontade.
Todavia, o centro da vontade de Deus é o melhor lugar para se estar. Quando obedecemos a Deus, além de podermos caminhar seguros, demonstramos o nosso amor a Ele. Quando obedecemos a sua palavra e aos seus mandamentos respondemos ao amor que recebemos dEle. Como o próprio Jesus Cristo disse: aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama e aquele que me ama será amado por meu Pai e Eu também o amarei e me revelarei a ele. (João 14.21). Que possamos, de fato, nos submeter em amor à vontade e aos mandamentos de Deus.
Extraído do livreto Cada Dia – 18/03/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário