“Quando as notícias chegaram ao rei de Nínive, ele... tirou o manto real, vestiu-se de pano de saco e sentou-se sobre cinza. (Jonas 3.6).
Quando a notícia de juízo vem sobre Nínive, não apenas os cidadãos comuns daquela cidade se sentem incapacitados por tão poderosa mensagem e se rendem diante de um Deus Todo-Poderoso, mas até o rei daquele que era a grande capital do brutal império assírio é assaltado por grande impacto e deixa de lado o seu manto real e se humilha vestindo pano de saco, demonstrando assim que existia um rei mais poderoso do que ele e que de fato é quem tinha em suas mãos as rédeas da história.
Nenhuma posição, seja social, seja política, seja acadêmica ou financeira que possamos alcançar nos deixa impune diante de notícia de que as consequências de nosso pecado nos levam à morte. Aí é que, ao percebermos então a incapacidade humana de nos livrarmos de tão grande enrascada, tudo o que nos esta de fato é humilharmos.
Essa humilhação em reconhecimento de que é o verdadeiro Rei dos Reis, nos traz paz e liberdade, pois Jesus além de Rei dos Reis e Senhor dos senhores, Ele é aquele que a si mesmo se humilhou para poder nos redimir e nos trazer de volta para um relacionamento real com o Criador de todas as coisas, além de nos dar esperança que Ele é quem estará ao nosso lado por todos os dias até a eternidade. Renda-se então ao verdadeiro Rei.
Extraído do livreto Cada Dia – 20/03/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário