sexta-feira, 5 de março de 2021

NOSSA IDENTIDADE EM DEUS

 

“Ele respondeu: “Eu sou hebreu, adorador do Senhor,
 o Deus dos céus, que fez o mar e a terra” (Jonas 1.9)

Apesar de estar fugindo da presença de Deus e até mesmo das consequências de suas decisões, quando o profeta Jonas é questionado quanto à sua identidade ele não responde a partir de uma profissão ou posição, mas ele responde a partir da sua experiência com o Deus Altíssimo. Ele diz: sou adorador do Senhor, o Deus dos céus, que fez o mar e a terra.

Isso é algo que precisamos sempre recobrar em nossa mente e coração. Nossa identidade não está em nossa profissão, em nossa posição social ou em nossa conta bancária. Nossa identidade deve estar firmada naquilo que nos tornamos por meio da obra graciosa de Jesus Cristo na cruz. Isso é tão libertador que deixaremos de colocar o nosso próprio valor em nossas vitórias ou derrotas, vivendo uma montanha russa de emoções em meio a tantas instabilidades.

Em seu batismo Jesus Cristo ouviu uma voz rompendo dos céus dizendo: Esse é o meu Filho amado em quem eu tenho prazer. Nesta afirmação estava consolidada a sua identidade. Que a nossa identidade também possa estar firmada no fato de sermos discípulos e discípulas de Jesus e que dessa maneira possamos experimentar em nosso coração uma paz que excede as circunstâncias, uma vez que a informação mais importante sobre nós é que fomos amados por Deus em Cristo Jesus. 

Extraído do livreto Cada Dia  – 05/03/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário