segunda-feira, 29 de março de 2021

ENSINAMENTOS DE DEUS

 

“Mas na madrugada do dia seguinte, Deus mandou uma lagarta atacar a planta de modo que ela secou.” (Jonas 4.7).

Continuando seu pedagógico processo de conduzir Jonas à maturidade, Deus fez com que aquela panta imprevisível, que veio para trazer alento em um dia de extremo calor, fosse consumida por uma lagarta na noite seguinte, deixando Jonas mais uma vez em situação adversa, para que ele conseguisse perceber o mover gracioso do Senhor e assim pudesse entender por que Deus havia poupado Nínive.

Todavia, os ensinamentos de Deus podem ser dolorosos para nós, principalmente quando teimamos em não aceitar os seus caminhos e permanecemos firmes em seguir os direcionamentos do nosso próprio coração. Deus quer, por meio dessa situação, ensinar Jonas a respeito da sua perspectiva equivocada e faz isso em meio a uma experiência real.

O crescimento da planta e seu fim repentino são sobrenaturais, ações didáticas de Deus com um propósito único de ensinar o profeta Jonas. É comum vivenciarmos  situações em que Deus quer nos mostrar nossos equívocos. Se o propósito de Deus para nós é a maturidade, Ele está constantemente criando situações para nos tornar maduros. Que possamos estar sempre atentos para percebermos aquilo que Deus está querendo nos ensinar.  Que ao percebermos nossos equívocos nos deixemos moldar pelo Santo Espírito de forma a resplandecermos da luz que vem do Pai.

Extraído do livreto Cada Dia – 29/03/21


Nenhum comentário:

Postar um comentário