terça-feira, 2 de março de 2021

EM TEMPOS DE DESESPERO

 
“...o barco ameaçava arrebentar-se. Todos os marinheiros ficaram com medo e cada um clamava ao seu próprio deus.”  (Jonas 1.4,5a). 

O navio em que Jonas tentava fugir da presença de Deus foi assolado por uma grande tormenta e no momento de grande desespero, os homens que ali estavam, temendo por suas vidas, começaram a clamar desesperadamente a partir de suas próprias crenças, percebendo que diante do perigo iminente não havia nada que eles pudessem fazer. Mesmo sendo marinheiros experientes tudo que restava a eles era clamar por uma intervenção sobrenatural.

Uma história semelhante a essa foi vivida pelos discípulos de Jesus, também pescadores experientes. Certa vez, em meio a uma tempestade, eles ficaram tão desesperados que não restava mais nada senão clamar a Jesus que fizesse algo. Jesus estava na traseira do barco, dormindo com a cabeça em um travesseiro. Com sua mansidão peculiar, disse ao vento e ao mar: “aquiete-se, acalme-se” e fez-se completa bonança.

Nós também vivemos muitas vezes tempos de desespero, onde não conseguimos enxergar uma luz no fim do túnel e uma resolução a partir da nossa capacidade intelectual ou financeira. Todavia, quando Jesus está conosco, no barco de nossa vida, podemos confiar que ele é poderoso para fazer além do que podemos imaginar. Você está passando por tempos de desespero? Clame a Jesus por socorro. 

Extraído do livreto Cada Dia  – 02/03/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário