“O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.” (Provérbios 28.13).
O Senhor Deus sabe quem está por trás da máscara que estamos usando e ama essa pessoa. O Evangelho aponta para o fato de que Deus ama nossa pessoa, não o nosso personagem. Não precisamos usar máscara. Não precisamos criar um perfil. Deus não precisa visitar nosso perfil no Facebook ou Instagram para nos amar. Ele não nos ama porque estamos felizes o tempo todo, sorrindo o tempo todo, nas melhores viagens, com as melhores roupas, nos melhores restaurantes e com as melhores companhias. Muitas pessoas nos curtem a partir de tudo isso. Deus não!
O Todo-Poderoso simplesmente nos ama. Ele nos ama tanto que foi capaz de compartilhar conosco a vida do seu único Filho, apesar de quem somos, não por quem queremos ser. O Salvador Jesus Cristo morreu e ressuscitou para inaugurar uma comunidade de gente autêntica, pecadora, porém perdoada e transformada. A morte e a ressurreição de Jesus tornam possível um viver autêntico, sem máscara.
Diga a Deus quem você verdadeiramente é. Tire a máscara diante dEle. O que você está escondendo? Se o seu pecado for desvio de dinheiro, diga. Se for fraude nos negócios, diga. Se for raiva e falta de perdão, diga. Se for sexo fora do contexto do casamento, diga. Quem confessa encontra perdão. Deus está dando a chance de você mudar de vida, aproveite-a!
Extraído do livreto Cada Dia – 07/04/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário