sábado, 3 de abril de 2021

O AMOR QUE FERE

 

Toda disciplina... entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça.” Hebreus 12.11

Quem nunca tomou uma decisão errada ou falou algo de que se arrependeu depois? Muitas vezes desagradamos a Deus. Em certas fases da caminhada, é possível permanecer com os olhos fechados diante dos próprios erros. Porém, Deus jamais fecha os olhos para eles. A Bíblia nos conta que os olhos do Senhor repousam sobre nós: ele vê o que fazemos de bom e sabe o que praticamos de mal. Ele não é um pai omisso que cruza os braços quando o filho trilha rota de morte.

O Senhor corrige e disciplina, para que possamos voltar ao caminho certo. Contudo, ao lado da dor, surge a satisfação de ter os olhos abertos para determinados pecados que estão ocultos. Ele disciplina porque nos ama para permitir que permaneçamos escravizados por nossos erros. Certamente estaríamos perdidos e feridos se Deus nos tivesse deixado sem correção. Por isso, toda vez que for repreendido, glorifique o nome do Senhor, porque é sinal de que ele ama muito você.

Assim como o metal é lançado no fogo para eliminar as impurezas, da mesma forma o coração endurecido, muitas vezes, é quebrantado pela disciplina. O Senhor quer nos tornar semelhantes a Jesus e usará as ferramentas necessárias para lapidar a face de Cristo em nós. Esse processo às vezes é dolorido, porém eficaz para que Deus cumpra em nós o seu plano de amor.

Extraído do livreto Cada Dia – 03/04/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário