“Respondeu Maria: “Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra”. Então o anjo a deixou” (Lucas 1.38).
Maria era noiva de José. O casamento era diferente naqueles tempos; era arranjado pelos pais, que faziam o contrato, uma espécie de noivado só que mais sério, o pai do noivo pagava alto valor para o pai da noiva e, depois de alguns meses, havia a festa e a noite de núpcias. A quebra desse contrato era divórcio. E Maria está aceitando ser mãe antes da lua de mel. Era escândalo e enorme perigo. Ela poderia ser acusada de adultério, crime passível de morte. A adúltera era apedrejada.
Maria não tinha garantia de que José acreditaria na gravidez miraculosa. Ela não sabia que Deus falaria com José também. Ela sabia que poderia ser condenada pela família; abandonada por José. Ela sabia que poderia ser morta. Quando ela diz “Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra” está disposta a um grande escândalo, a enfrentar solidão, miséria e morte. Estava disposta a pagar alto preço e a correr todos os riscos para fazer a vontade de Deus.
Num tempo em que ouvimos que ter fé em Jesus é o melhor investimento para prosperar, a Bíblia ensina que viver do jeito que Deus quer pode levá-lo a perder. Pode ser que tenha dificuldade de dar a mesma resposta de Maria por medo de perder algo. Não tema perder o controle da sua vida para Deus. Quando você perde a sua vida é que você a acha.
Extraído do livreto Cada Dia – 16/04/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário