-
“Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro?” (Salmo 56.8).
Nem sempre chegamos a tal conclusão no meio das lutas mais intensas da vida, mas nosso sofrimento não passa despercebido por Deus. Existem lutas que só você e Deus conhecem. Há lágrimas que somente ele é capaz de enxergar. Mesmo quando o choro vem lá de dentro da alma e ali fica, ainda assim, Deus ouve, vê, sabe. Porém, o mais magnífico não é simplesmente o fato de Deus conhecer o sofrimento silencioso, mas a atitude dele diante das lágrimas.
Davi diz que Deus as conta. Ele as reúne e as armazena assim como o vinho caro é armazenado. Deus leva a sério o choro da dor de seus filhos. As palavras de Davi são um pedido e uma afirmação. Primeiro, é como se pedisse: “Deus, olha para o meu sofrimento”. Mas logo depois confessasse: “Sim Senhor, tu olhas para o meu sofrimento”. Deus considera cada uma de suas lágrimas.
Haverá um dia, porém, que Deus fará mais do que recolher as suas lágrimas. Pois ele prometeu enxugá-las definitivamente e pôr um ponto final no que faz você chorar. Enquanto esse tempo não chega, nutra a sua alma com a confiança do cuidado de Deus, mas também sustente sua esperança de que Deus pode começar a secar suas lágrimas hoje. Afinal de contas, Deus ainda é capaz de mudar o pranto em dança, e a veste de lamento em veste de alegria (Salmo 30.11).
Extraído do livreto Cada Dia – 26/04/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário