sábado, 24 de abril de 2021

A REDE SOCIAL DE JESUS

 

    “Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.” (Romanos 5.8).

No Jardim do Éden, o homem desfrutava de plena amizade com Deus. Depois de Adão e Eva desfazerem o relacionamento, foram excluídos do paraíso. Deus, porém, se encarnou para promover reconciliação. Com isso, Cristo, o Deus conosco, quebrou a expectativa de muitos judeus que queriam ver o sangue dos inimigos derramado pelas ruas de Jerusalém.

Jesus não veio para derramar o sangue dos inimigos. Veio para derramar o seu sangue pelos inimigos. Veio para dar um fim à inimizade deles com o Criador. A rede social de Jesus funciona diferente da nossa. Quando alguém quer ser seu amigo no Facebook por exemplo, é preciso fazer uma solicitação. Aí você vê se a conhece, olha os amigos em comum, dá uma rápida visitada no perfil para ver se há algo que o desagrada. Se tiver, deleta, caso contrário, confirma a amizade.

Jesus não o aceita em sua rede por algo que lhe chama atenção, não o aceita por suas qualidades. Jesus o aceita porque ele quer mostrar o quanto Deus ama você, a despeito de seus defeitos. O mais espetacular da rede social de Jesus é que ele não espera você lhe enviar uma solicitação. Ele vai atrás e o convida para ser amigo e filho de Deus. Esse amor extravagante é a força mais poderosa que nos move a amar quem fala mal da gente, quem nos persegue, quem odeia a gente.

Extraído do livreto Cada Dia – 24/04/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário